Chegou como craque no Cruzeiro e agora assinou para substituir Neymar no Santos

O retorno de Neymar ao futebol brasileiro gerou grandes expectativas, especialmente entre os torcedores do Santos, mas o atacante não pôde ajudar sua equipe na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Em um jogo decisivo, o camisa 10 do Peixe foi uma das ausências mais notadas. Neymar sentiu desconforto muscular durante a semana e, apesar de tentativas de recuperação, não esteve em campo no momento crucial da partida.
Na ausência de Neymar, o técnico do Santos optou por substituir o jogador por Álvaro Barreal, ex-Cruzeiro. O meia, que havia deixado o Cruzeiro no final da temporada passada devido a problemas físicos e altos valores de contrato, foi emprestado ao Santos após passagem pelo Cincinnati FC, da Major League Soccer (MLS). A escolha de Barreal gerou expectativas, pois o argentino já foi visto como um jogador promissor no futebol brasileiro.
Entretanto, a atuação de Barreal não foi suficiente para reverter a situação. Em um momento decisivo da partida, o jogador teve a oportunidade de cobrar uma falta perigosa nos minutos finais, mas a cobrança foi direta na barreira, frustrando as esperanças dos torcedores santistas.
Neymar se pronunciou sobre ausência na decisão
Neymar, que acompanhou o jogo de fora de campo, se pronunciou em suas redes sociais explicando sua ausência. “Tudo que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros… Mas, na quinta-feira passada, senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar em campo hoje, fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente! Infelizmente faz parte do futebol… Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes para lutar pelos nossos objetivos!”, publicou.