Chegou como craque no Cruzeiro, não vingou e agora vai jogar a série B

O Coritiba anunciou a contratação do volante Wallisson, ex-Cruzeiro, por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou ao Cruzeiro com status de craque, mas não vingou e agora disputará a segunda divisão nacional pelo Coxa. Ele pertence ao Moreirense, de Portugal, e estava atuando pelo Athletic, adversário do Coritiba na competição.
Na temporada atual, Wallisson disputou 10 partidas pelo Campeonato Mineiro e fez parte do elenco campeão do Troféu Inconfidência, torneio disputado por equipes do interior de Minas Gerais. Antes de chegar ao Coritiba, o volante passou por clubes como América-MG, Ponte Preta e Volta Redonda.
A chegada do atleta amplia as opções do técnico Mozart para o meio-campo. Atualmente, o treinador conta com Vini Paulista, Sebástian Gómez, Geovane e Filipe Machado para a posição. Com a contratação de Wallisson, o Coritiba alcança a marca de 17 reforços para a temporada de 2025. Além do volante, chegaram ao clube o goleiro Pedro Rangel, os zagueiros Maicon, Matías Fracchia, Rodrigo Moledo e Tiago Cóser, os laterais Alex Silva, Rafinha e Zeca, os volantes Geovane e Filipe Machado, e os atacantes Caio Matheus, Dellatorre, Everaldo, Gustavo Coutinho e Nicolas Careca. Entre os contratados, Rafinha já rescindiu seu vínculo.
Coritiba anuncia volante afastado por indisciplina no Cruzeiro
Wallisson foi contratado pelo Cruzeiro em 2023 após se destacar na Ponte Preta. Inicialmente, foi titular no Campeonato Mineiro, mas perdeu espaço ao longo da temporada. Seu último jogo pela equipe celeste foi em julho. Durante sua passagem pela Toca da Raposa, o volante enfrentou problemas disciplinares e foi afastado duas vezes, sendo uma delas por faltar a um treino.
Em setembro de 2023, o Cruzeiro negociou 40% dos direitos econômicos de Wallisson com o Moreirense por R$ 1,7 milhão. Antes disso, o clube português havia oferecido R$ 1 milhão por um empréstimo, proposta que não foi aceita pela diretoria celeste.