Chegou como dono da posição no Cruzeiro e agora pode está indo embora

O Cruzeiro vive um início de temporada instável, com resultados mistos nas primeiras partidas. O clube busca recuperar a consistência e, para isso, aposta na liderança do técnico Leonardo Jardim, que chegou recentemente ao comando da equipe. Com a nova gestão, a diretoria celeste se prepara para reforçar o elenco, mas também analisa possíveis saídas de jogadores.
Um dos atletas que tem gerado especulações no mercado é o volante Walace. O jogador entrou na mira do Santos, que, por meio de indicação do atacante Neymar, demonstrou interesse na contratação. Entretanto, até o momento, as conversas não avançaram para uma negociação oficial, sendo limitadas a sondagens iniciais. Apesar disso, o Cruzeiro não tem planos de liberar Walace. O volante possui contrato com o clube até 2028, o que torna sua saída menos provável, além de ter sido um investimento significativo, estimado em 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões).
Santos tenta fechar com meio-campista do Cruzeiro
A decisão sobre a permanência de Walace no time poderá ser influenciada por outro fator: a situação de Lucas Romero. O volante argentino tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2025 e, a partir de julho, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube. Caso Romero deixe a Raposa, a diretoria dificilmente abrirá mão de Walace, que ainda é visto como uma peça importante no planejamento do técnico Leonardo Jardim.
Walace, que chegou ao Cruzeiro no ano passado, já disputou 20 partidas, somando 1.069 minutos em campo e marcou um gol. No entanto, seu desempenho tem sido alvo de críticas por parte da torcida, que ainda espera mais do jogador.