História do CruzeiroMercadoNotícias do Cruzeiro

Chegou como o maior investimento do Cruzeiro e agora vai ser rival na Série A

Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Pedro Rocha acaba de confirmar a sua saída do Fortaleza para jogar em um outro time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro: o Criciúma. O ponta de 29 anos não vinha tendo muitas oportunidades com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda e chega ao Tigre para tentar recuperar o bom futebol de anos atrás.

Pedro Rocha surgiu com grande destaque no cenário nacional vestindo a camisa do Grêmio entre os anos de 2015 a 2017, quando foi um dos principais nomes do Tricolor Gaúcho e fez parte do elenco que conquistou o título da Copa Libertadores da América em sua última temporada pelo clube de Porto Alegre. Em seguida, o então jovem atleta foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia.

Depois de uma temporada sem brilho no Velho Continente, Pedro Rocha foi emprestado ao Cruzeiro em 2019. O atacante chegou à Toca da Raposa como um grande investimento para reforçar o time que tinha acabado de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. No entanto, não deu o retorno esperado dentro de campo e foi com o Cabuloso rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ex-Cruzeiro, atacante Pedro Rocha troca de time na Série A

Desde então, Pedro Rocha não conseguiu mais repetir as grandes atuações dos tempos de Grêmio. O atacante passou sem muito brilho pelo Flamengo em 2020, retornou ao Spartak Moscou e ainda foi emprestado ao Athletico-PR. Em 2022, foi contratado em definitivo pelo Fortaleza, mas não deixou saudades no Tricolor Cearense. Agora, chega ao Criciúma com status de grande contratação.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo