Notícias do Cruzeiro

Ciclo do Ronaldo no Cruzeiro ‘chega ao fim’: Motivo é revelado!

Um ciclo de Ronaldo Nazário com o Cruzeiro acabou chegando ao fim recentemente, movimentando os torcedores nas redes sociais. Desde que o empresário e ex-jogador assumiu o futebol da equipe mineira, as coisas estão mudando bastante. Isso porque o time conseguiu se colocar de volta no patamar de brigar por coisas grandes no decorrer das temporadas, o que não acontecia há tempos.

Depois de passar pelos piores anos de sua história, afundado nas dívidas e na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o time finalmente deu sinais de que respira, vivo. Desde a chegada do empresário criado na Toca da Raposa, as coisas vão andando cada vez melhor. Agora, inclusive, chegou a hora em que o Cabuloso finalmente encerrou um dos seus ciclos negativos.

Depois de três anos na Série B e um brigando contra o rebaixamento, finalmente a equipe celeste voltou a disputar competições no aspecto continental. Isso não acontecia desde 2019, quando o time ainda estava flutuando entre os grandes terrores dos adversários. Na época, disputando a Copa Libertadores da América, a equipe foi eliminada pelo River Plate, pelas oitavas de final.

Cruzeiro de Ronaldo encerra ciclo péssimo

Agora, depois de cinco anos, o Cruzeiro se coloca novamente na disputa de um continental, graças ao trabalho de Ronaldo Fenômeno e sua cúpula. Esse ciclo sem conseguir jogar nesse nível, inclusive, foi encerrado na última semana. Isso porque a equipe de Nicolás Larcamón entrou em campo para jogar contra o Universidad Católica, do Equador, na primeira fase da Copa Sul-Americana.

O empate fora de casa acabou sendo decepcionante para os torcedores, mas, mesmo assim, a situação dá indícios de que o futuro pode ser bem melhor do que aquilo que as arquibancadas celestes sofreram nos últimos anos. Agora, o Cruzeiro busca vitórias para conseguir passar de fase e, quem sabe, alcançar um título de expressão depois de tantos anos.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo