Cifuentes é FLAGRADO em casa noturna e ‘dá o que falar’ no Cruzeiro
Um dos reforços contratados pelo Cruzeiro para essa temporada, o volante José Cifuentes foi flagrado em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos, enquanto defendia a seleção do Equador na Data Fifa. O episódio aconteceu na última sexta-feira (22), um dia antes da partida amistosa contra a Itália, quando os europeus venceram os equatorianos por 2 a 0.
José Cifuentes estava acompanhado do zagueiro do São Paulo, Robert Arboleda, e de outros dois jogadores do Equador, os atacantes Kendry Paes, de apenas 16 anos, e Gonzalo Plata. O quarteto esteve na festa durante a madrugada dias depois de ter enfrentado a Guatemala em outro amistoso. Em nota, a Federação Equtoriana de Futebol repudiou o episódio.
“A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade. Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações. Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano”, escreveu a Federação.
Volante do Cruzeiro é flagrado em festa nos Estados Unidos
Como a situação aconteceu enquanto José Cifuentes estava à serviço da seleção do Equador, o Cruzeiro não se posicionou sobre o assunto e não deverá tomar qualquer medida contra o volante. O jogador, inclusive, já se apresentou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (25) e está concentrado para o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético no fim de semana.