Cifuentes tem saída decretada e destino deve ser a Super Liga Grega
Contratado pelo Cruzeiro no início deste ano por empréstimo junto ao Rangers, da Escócia, o volante equatoriano José Cifuentes está perto de dizer adeus à Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Sem espaço no elenco celeste, o jogador de 25 anos tem negociações avançadas para defender o Aris Thessaloniki, da Grécia, na sequência da temporada.
José Cifuentes não entra em campo pelo Cruzeiro desde o dia 12 de maio, ou seja, há mais de dois meses. Neste meio tempo, o jogador foi aos Estados Unidos para disputar a Copa América pela seleção do Equador, mas sequer entrou em campo. Do banco de reservas, viu o seu país ser eliminado nas quartas de final para a Argentina, após derrota nos pênaltis.
Apesar de ter chegado ao Cruzeiro com status de atleta de nível de seleção, José Cifuentes não conseguiu se firmar no time celeste e não teve grandes atuações nas poucas vezes em que foi acionado. Ao todo, foram apenas 12 jogos pela Raposa, sem ter marcado gols ou anotado assistências. A tendência é que a negociação com o Aris Thessaloniki seja confirmada nos próximos dias.
José Cifuentes perto de dar adeus ao Cruzeiro
De acordo com informações do portal ‘One Football’, o Aris Thessaloniki enviou uma proposta que agradou ao Rangers. A ideia do clube grego é contar com o volante do Equador por empréstimo de um ano, com obrigação de compra após o período por valores que chegam a 5 milhões de euros. Dessa forma, Cifuentes sequer deve voltar a atuar pelo Cabuloso.