MercadoNotícias do Cruzeiro

Cinco jogadores sem contrato que podem reforçar o Cruzeiro

Peças estão disponíveis no mercado

O regulamento da CBF possibilitou que os clubes brasileiros troquem peças entre si durante o intervalo de 10 de março e 11 de abril. No entanto, a janela de transferência doméstica dará a possibilidade jogadores livres no mercado de assinarem com outras equipes. Dessa forma, trouxemos uma lista de atletas disponíveis e que podem ser bem-vindos com as vestes do Cruzeiro.

RAFINHA ALCÂNTARA

Aos 32 anos, o meia ofensivo se tornou agente livre no mercado após finalizar sua estadia no Al-Arabi SC, do Catar, em julho de 2024. Formado nas categorias de base do Barcelona, Rafael Alcântara despontou como promessa no futebol europeu. Ao longo dos anos, o brasileiro defendeu ainda o Celta de Vigo, Inter de Milão, Paris Saint-Germain e Real Sociedad.

Como resultado de sua maestria em campo, construiu uma vasta prateleira regada de títulos. Por clubes, o craque ergueu uma Champions League, uma Supercopa Europeia, três Campeonatos Espanhol, uma Supercopa da Espanha, um Campeonato Francês, dentre outros troféus. Por sua vez, na Seleção Brasileira, faturou as Olímpiadas (2016) e Torneio de Toulon (2013).

DIEGO COSTA

Assim como Rafinha, Diego Costa também se aventurou pelo Velho Continente, mas ao contrário do compatriota, retornou a seu país de origem. Sem clube desde o início da atual temporada, o centroavante chegou a defender a Seleção da Espanha, já que foi preterido pelo Brasil. No entanto, o craque que pode pintar no Cruzeiro possui uma bagagem invejável de equipes defendidas.

Em suma, pela Europa, o craque passou por Atlético de Madrid, Braga, Valladollid, Penafiel, Celta de Vigo, Albacete, Rayo Vallecano, Chelsea e Wolverhampton. Por sua vez, no Brasil, contou com passagens por Botafogo, Grêmio, Atlético Mineiro e Barcelona EC.

MÁRIO RUI

Seguindo a mesma linha de raciocínio de jogadores livres no mercado e com bagagem internacional, aparece Mário Rui. O lateral-esquerdo de 33 anos está sem clube desde janeiro de 2025, quando se despediu do Napoli. Em sua carreira, o defensor somente transitou por equipes de ponta nas ligas de Portugal, Espanha e Itália.

Sobretudo, o português deixou sua marca registrada no Sporting, Mestalla, Benfica, CB Fátima, Parma, AS Gubbio, Spezia Calcio, Empoli, Roma e Napoli. Como resultado de sua maestria, defendeu a Seleção de Portugal ao lado de Cristiano Ronaldo. No mais, se orgulha de ter conquistado o Campeonato Italiano (2023), Nations League (2019) e Taça da Itália (2020).

O bom filho, à casa (Cruzeiro) torna?

LUIS OREJUELA

Para figurar com as vestes do Cruzeiro, a diretoria mineira pode contar com a presença do Luis Orejuela, que outrora defendeu com maestria as cores do Cabuloso. Livre no mercado desde a atual temporada, o lateral-direito ostentou o escudo da Raposa no peito em 2019, sendo recompensado com dois gols e uma assistência ao longo de 35 pontos.

Formado nas categorias de base do Deportivo Cali, o colombiano foi negociado com o Ajax, da Holanda, logo no início de sua carreira. Porém, acabou caindo de rendimento e retornando ao continente sul-americano. De modo geral, o craque conta com passagens por Cruzeiro, Grêmio, São Paulo, Athletico Paranaense e Independiente de Medelín.

LEANDRO DAMIÃO

Assim como Orejuela, Leandro Damião também é um grande conhecido dos torcedores do Cruzeiro. O centroavante de 35 anos atuou por 46 partidas pelo maior campeão da Copa do Brasil, conquistando a assinatura de 18 gols. Apesar das façanhas, o atacante não conseguiu decretou sua extensão com o Cabuloso.

Vivendo indecisão sobre o fim de sua carreira, Damião conta com passagens por Kawasaki Frontale Japão), Real Betis (Espanha), Flamengo, Cruzeiro, Internacional, Santos, Coritiba, Atlético Tubarão, Marcílio Dias e Hermann Aichinger.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo