Cinco novidades no Boca Juniors que podem surpreender o Cruzeiro
O Boca Juniors, da Argentina, será o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para os confrontos de ida e volta, o time xeneize terá novidades na lista de relacionados depois de passar pela fase de grupos. Ao todo, são cinco novos jogadores contratados na última janela de transferências que poderão ser escalados pela comissão técnica. Confira a seguir:
- Gary Medel (ex-Vasco) no lugar de Ezequiel Bullaude
- Milton Giménez no lugar de Dario Benedetto
- Brian Aguirre no lugar de Román Rodríguez
- Tomás Belmonte no lugar de Luca Langoni
- Agustín Martegani no lugar de Jorman Campuzano
A principal mudança fica em relação à saída do experiente centroavante Dario Benedetto, velho conhecido do futebol brasileiro e que teve passagens de destaque pelo Boca Juniors. O jogado rescindiu contrato recentemente com o clube de Buenos Aires.
Já pelo lado do Cruzeiro, foram sete reforços contratados nas últimas semanas, sendo que apenas cinco deles poderão ser inscritos nas oitavas de final da Copa Sul-Americana graças ao regulamento da Conmebol. A tendência é que o goleiro Cássio, os volantes Matheus Henrique e Walace e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge sejam inscritos, enquanto o zagueiro Jonathan Jesus e o meia paraguaio Fabrizio Peralta fiquem de fora.
Cruzeiro enfrenta Boca Juniors renovado nas oitavas de final
A partida de ida das oitavas de final será realizada na próxima quinta-feira (15), às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires. Já o jogo de volta acontece na semana seguinte, dia 22 de agosto, também às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Quem avançar desse confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Libertad e Sportivo Ameliano, ambos do Paraguai.