Climão! Yerry Mina coloca Cruzeiro em situação difícil para assinar
O zagueiro Yerri Mina é o principal alvo do Cruzeiro para reforçar o setor defensivo na próxima janela de transferências, em julho. De saída do Cagliari, da Itália, o atleta da seleção da Colômbia tem negociado sua transferência para a Raposa, mas colocou em ‘jogo’ uma situação que não agradou muito aos dirigentes celestes, como revelou o jornalista Samuel Venâncio.
Yerri Mina afirmou que a sua preferência é seguir atuando no futebol europeu por mais alguns anos antes de retornar à América do Sul. Dessa forma, o colombiano até aceita jogar no Cruzeiro, só que primeiro vai esperar para ver se não chega uma proposta de outra equipe do Velho Continente. O detalhe é que o contrato do colombiano com o Cagliari se encerra em cerca de um mês.
Depois desse período, o colombiano ficará livre no mercado para assinar com qualquer time, incluindo o Cruzeiro. Como está bastante disposta a contar com Yerri Mina, a diretoria do Cabuloso definiu que vai esperar mais algum tempo para ter uma resposta definitiva do defensor de 29 anos. Recentemente, a Raposa garantiu a compra do zagueiro João Marcelo, que estava emprestado pelo Porto, de Portugal.
Cruzeiro aguarda resposta para fechar com Yerri Mina
Formado nas categorias de base do Deportivo Pasto, da Colômbia, Yerri Mina ganhou destaque em seu país atuando pelo Independiente Santa Fe. Na sequência da carreira, viveu duas grandes temporadas no Palmeiras em 2015 e 2016, até ser vendido ao Barcelona. Sem espaço na Espanha, foi negociado com o Everton, da Inglaterra, onde atuou por cinco anos. Antes de ir ao Cagliari, ainda passou rapidamente pela Fiorentina.