História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Clube de pai de ex-diretor do Cruzeiro faz história em Portugal após 19 anos

Depois de 19 anos, o FC Alverca garantiu seu retorno ao futebol profissional de Portugal. A equipe lusitana confirmou a vaga na Segunda Divisão nacional com duas rodadas de antecedência. O clube do distrito metropolitano de Lisboa é comandado pelo família Vicintin, que tem um longo histórico de relação com o Cruzeiro.

O dono do FC Alverca é Ricardo Vicintin, atual presidente da equipe. O dirigente de 74 anos de idade é pai de Bruno Vicintin, que foi vice-presidente do Cruzeiro anos atrás e atualmente é responsável pela gestão do Santa Clara, também de Portugal. Já o diretor-geral do clube de Alverca do Ribatejo também é um brasileiro, Matheus Ornelas, de 36 anos, natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

No elenco do FC Alverca, destaque para a quantidade de atletas brasileiros. Ao todo, são oito jogadores nascidos no país: o goleiro João Bravim (Cruzeiro e Santos), os defensores Cesinha (ex-Cruzeiro e Red Bull Bragantino), Alysson (ex-Cruzeiro e Botafogo) e Pedro Venaque (ex-Guarani), os meias Pedro Bicalho (ex-Palmeiras e Cruzeiro), Vitinho (ex-Palmeiras e Cruzeiro) e Iago Oliveira (ex-Atlético), além do atacante Luiz Miguel (ex-Fortaleza).

Pai de ex-diretor do Cruzeiro faz história em Portugal

Nas terras lusitanas, o FC Alverca é conhecido por ter sido o primeiro clube do craque Deco em Portugal. Nascido em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o ex-meia se mudou ainda muito jovem para a Europa e acabou se naturalizando português. Ao longo dos anos, se tornou um dos grandes jogadores da história do país europeu.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo