Clube europeu veta investida e grande negócio do Cruzeiro vai de ralo
O volante Éderson quase fez com que o Cruzeiro recebesse uma boa quantia em dinheiro na última janela de transferências. Detentor de parte do passe do jogador de 25 anos, a Raposa viu que vários clubes do futebol europeu demonstraram interesse em contratar o destaque da Atalanta, da Itália, atual campeã da UEFA Europa League ao bater o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 3 a 0 na final.
Durante todo o período em que a janela de transferências da Europa permaneceu aberta, grandes clubes desejaram contar com o jogador para a atual temporada. Os representantes de Éderson foram procurados por times da Premier League, como Arsenal, Chelsea, Newcastle e Manchester United, além do Paris Saint-Germain, da França.
De acordo com as informações da imprensa da Itália, a Atalanta decidiu que só vai negociar o meia caso chegue uma proposta na casa dos 40 milhões de euros (cerca de 249 milhões na cotação atual), o que acabou não acontecendo nos últimos meses. No entanto, o cenário pode mudar na próxima janela de transferências, que será aberta em janeiro de 2025.
Éderson ainda pode render um bom dinheiro ao Cruzeiro
Se hoje é tratado como um dos bons brasileiros que atuam no Velho Continente, Éderson não viveu grande fase enquanto vestia a camisa do Cruzeiro. O meia somou apenas dois gols em 22 jogos e deixou o clube com direito a um imbróglio judicial. Antes de se mudar para a Europa, o atleta ainda passou por Corinthians e Fortaleza, onde teve maior destaque.