História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Clube que prejudicou o Cruzeiro no passado toma decisão surpreendente

Algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil deste ano, o Sousa conquistou o título do Campeonato Paraibano deste ano ao bater o rival Botafogo-PB nos pênaltis na grande decisão disputada em João Pessoa. Logo após levantar mais um troféu estadual, o clube atualizou o seu escudo e colocou mais uma estrela para representar o título do torneio.

O escudo do Sousa tem sido alvo de muitos comentários de torcedores nas redes sociais por conta da sua criatividade. Dentro do emblema, tem a figura de um Dinossauro, mascote do clube, dando um ‘joinha’ e com o pé apoiado em cima de uma bola de futebol. O simpático time da Paraíba agora tem também mais uma estrela para completar o escudo.

Agora, são ao todo quatro estrelas no escudo do Sousa: três referentes aos títulos do Campeonato Paraibano (1994, 2009 e 2024), além de uma que representa a conquista da Copa Jornal da Paraíba. Outro feito marcante da história da equipe foi justamente ter eliminado o Brasil na 1ª fase da Copa do Brasil deste ano, ao bater a equipe do argentino Nicolás Larcamón por 2 a 0 em casa.

Algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil atualiza seu escudo

Em grande fase na temporada, o Sousa segue fazendo história em 2024. Depois de conqusitar o título do Campeonato Paraibano e eliminar o poderoso Cruzeiro, a equipe segue viva na Copa do Brasil. Na 2ª fase, passou pelo Petrolina-PE com uma vitória por 1 a 0. Agora, o clube da Paraíba terá pela frente na 3ª fase jogos de ida e volta contra o Red Bull Bragantino.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo