Coelho cai no mesmo buraco do Cruzeiro: perde milhões em 24 horas!
Assim como o rival Cruzeiro, o América-MG foi eliminado na semana passada ainda na primeira fase da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Maringá por 2 a 0, com direito a dois gols marcados na reta final do confronto eliminatório. Dias antes, a Raposa havia perdido pelo mesmo placar para o Sousa, da Paraíba, e também deu adeus à competição nacional de mata-mata.
O detalhe é que tanto Cruzeiro quanto América deixaram de ganhar um bom dinheiro por conta da eliminação precoce na Copa do Brasil. Os dois clubes receberam R$ 787,5 mil apenas por terem entrado em campo na estreia. Por outro lado, Sousa e Maringá ganharam mais R$ 945 mil por terem avançado à segunda fase. O Sousa encara agora o Petrolina, enquanto o Maringá pega o Amazonas.
Ambos os rivais de Belo Horizonte estão classificados para a semifinal do Campeonato Mineiro e em breve estarão em campo novamente de olho no título estadual. No entanto, a eliminação na Copa do Brasil mexeu com as finanças e os projetos esportivos de Cruzeiro e América, que esperavam avançar na competição nacional para se firmarem ainda mais no cenário nacional.
Cruzeiro e América são eliminados na Copa do Brasil
“As condições são evidentes, mas vestindo essas cores, representando o Cruzeiro, não tenho que falar do campo de jogo. Tenho que me responsabilizar pela eliminação que não podemos permitir. Servirá como cicatriz e nos dará muita força para as seguintes competições”, lamentou o técnico da Raposa, Nicolás Larcamón, após a eliminação, em discurso similar ao de Cauan de Almeida, comandante do Coelho.