Com a saída de Machado, o Cruzeiro pode anunciar um estrangeiro de elite
O volante Filipe Machado negocia a sua saída do Cruzeiro. O jogador tem em mãos uma proposta para defender o Ludogorets, da Bulgária, e está animado com a possibilidade de atuar no futebol europeu. Sem tanto espaço com a comissão técnica de Fernando Seabra, o atleta resolve os últimos detalhes para acertar sua transferência em definitivo e se despedir da Raposa.
Ciente de que está muito perto de perder Filipe Machado, a diretoria do Cruzeiro já se movimenta no mercado para buscar um novo atleta para a posição. O nome do momento é o do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que pertence ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. O ex-jogador da seleção da Colômbia atuou no Brasil anos atrás, quando vestiu a camisa do Flamengo.
O Cruzeiro foi informado que o Al-Shabab até aceita negociar Cuéllar em definitivo caso chegue uma proposta na casa dos R$ 7 milhões, valor que está dentro do orçamento da alta cúpula da Raposa. No entanto, a preferência do diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, é contar com o jogador por empréstimo de uma temporada.
Cruzeiro busca novo volante para a vaga de Filipe Machado
Além de Gustavo Cuéllar, o Cruzeiro negocia a contratação de atletas para outras posições do elenco. Nomes como o goleiro Cássio, o zagueiro Yerri Mina, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Keno e Deyverson são alguns dos que estão na mira da Raposa para a sequência da temporada de 2024. O acordo mais perto no momento é com Cássio, de saída do Corinthians.