Com história no Cruzeiro, Ney Franco acerta para treinar novamente
Natural da cidade de Vargem Grande, o técnico Ney Franco possui toda uma história ligada a Minas Gerais, tendo iniciado a sua carreira no Cruzeiro e ganhado projeção nacional no bom trabalho feito à frente do Ipatinga no início dos anos 2000. Longe do seu estado, o comandante está de volta ao futebol, dessa vez para treinar uma equipe de Santa Catarina.
Nesta quinta-feira (4), Ney Franco foi anunciado como novo treinador do Joinville, assinando um contrato válido pelos próximos 18 meses. O técnico terá o desafio de conquistar o título da Copa Santa Catarina ainda em 2024. Já para o ano que vem, a expectativa é de fazer um bom trabalho no clube que vai disputar o Campeonato Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro.
“Comunicado: Ney Franco. O Joinville Esporte Clube e Ney Franco chegaram a um acordo e o profissional será o técnico do Tricolor na Jornada dos próximos 18 meses. A coletiva de apresentação oficial será no dia 17 de julho. Seja bem-vindo, Ney Franco!”, escreveu o clube catarinense em sua conta nas redes sociais, exaltando ainda a carreira vitoriosa do profissional. Confira a publicação a seguir:
Ex-Cruzeiro, Ney Franco assume o comando do Joinville
Além de Cruzeiro e Ipatinga, Ney Franco trabalhou em diversos clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, São Paulo, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Vitória, Sport, Goiás, Chapecoense e CSA. Além disso, o treinador teve a oportunidade de comandar a Seleção Brasileira Sub-20 em 2011, quando venceu os títulos da Copa do Mundo e do Campeonato Sul-Americano da categoria.