MercadoNotícias do Cruzeiro

Com passagem pelo Grêmio, volante se apresenta para ser reforço do Cruzeiro

O volante Fernando Henrique está de volta ao Cruzeiro. O jogador de 22 anos estava emprestado ao Vila Nova até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficou fora dos planos do time goiano após a perda do título da Copa Verde para o Paysandu na semana passada. Nesta manhã de sexta-feira (7), o atleta já esteve presente na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

Fernando Henrique fez algumas atividades físicas no CT do Cruzeiro acompanhado do meia Mateus Vital, que se recupera de uma lesão no ombro direito. Num primeiro momento, ainda não há uma definição se o volante será aproveitado pela comissão técnica liderada por Fernando Seabra ou se a diretoria do Cabuloso vai buscar um novo empréstimo para o jogador.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Fernando Henrique chegou ao time de Minas Gerais no início do ano passado e pouco atuou, entrando em campo em apenas sete oportunidades. Sem ter marcado gols ou anotado assistências, o volante conviveu ainda com uma série de lesões que o deixaram fora de combate na Raposa.

Volante volta ao Cruzeiro após saída frustrada ao Vila Nova

A expectativa no Cruzeiro era de que o empréstimo ao Vila Nova fizesse bem a Fernando Henrique, para que o jogador tivesse mais minutagem e ganhasse ritmo de jogo. No entanto, o volante também pouco atuou pela equipe goiana: foram apenas cinco partidas no ano. A gota d’água para o fim da relação foram as duas goleadas sofridas para o Paysandu na decisão da Copa Verde, 6 a 0 e 4 a 0.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo