Como estão os números de Dudu pelo Cruzeiro?

Anunciado como uma das principais contratações da atual temporada, Dudu vive indefinição sobre seu futuro na Toca da Raposa. Enquanto os torcedores questionam o motivo dos atritos nos bastidores, a cúpula do Cruzeiro encaminha a rescisão contratual do camisa 7. Dentre os motivos da dispensa, estão os baixos números apresentados pelo atacante.
Aos 33 anos, Dudu desembarcou em Belo Horizonte pela segunda vez após rescindir seu contrato com o Palmeiras. Preterido pelo técnico Abel Ferreira, o veterano mostrou que seu futebol deixou de ser refinado como em seus momentos áureos. Isso tem sido evidenciado também nos últimos jogos com a camisa do maior campeão da Copa do Brasil.
A título de curiosidade, o craque disputou 17 partidas ao longo de 2025, sendo 11 delas como titular absoluto do Cruzeiro. Como resultado de seus esforços em campo, foi presenteado com dois gols, mas porcentagens inferiores de aproveitamento. Por fim, confira abaixo as façanhas de Dudu ao lado de Gabigol e companhia, segundo o SofaScore:
- 10 finalizações (5 ao gol)
- 16 passes decisivos
- 33% de acerto nos cruzamentos
- 76 duelos ganhos
- 35 dribles certos
- 34 faltas sofridas
- 2 pênaltis sofridos
Dudu critica falta de oportunidades no Cruzeiro
Embora tenha perdido a titularidade do Cruzeiro para jogadores mais novos, Dudu utilizou a imprensa para alfinetar o técnico Leonardo Jardim. Sobretudo, frustrado com a falta de protagonismo de seus trabalhos na Raposa, o camisa 7 afirmou estar em boa fase. Posto isso, enfatizou que não há motivos plausíveis para que seja preterido pelo português.
“Eu não me sinto bem, quando a gente é titular a vida inteira e começa a ser reserva, a gente tem que se adaptar. Ao meu modo de ver, eu estava em uma sequência boa, não sei por que o treinador optou, a gente respeita, mas não sei por que ele optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião, é continuar trabalhando pra fazer melhor”, afirmou.