Notícias do Cruzeiro

Como foi a atuação de Gabigol contra o RB Bragantino?

Camisa 9 foi o grande protagonista do Cabuloso

Criticado por oscilar dentro das quatro linhas ao longo do Campeonato Mineiro, Gabigol depositou foco total em sua preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro. No último sábado (22), o Cruzeiro encarou o Red Bull Bragantino em amistoso realizado no Nabi Abi Chedid. Diante das imposições táticas de Leonardo Jardim, Gabriel Barbosa puxou a responsabilidade do protagonismo para si. 

Sem Matheus Pereira, liberado das atividades para acompanhar o nascimento de seu filho, Gabigol foi o nome do Cruzeiro no jogo-treino. Saindo atrás do marcador após Thiago Borbas marcar para o Massa Bruta no primeiro tempo, o camisa 9 da Raposa deixou tudo igual. Kaio Jorge realizou jogada pelas laterais e encontrou o craque livre para estufar as redes de Cássio.

Por outro lado, na segunda etapa, as equipes voltaram querendo mais, o problema foi superar o bloqueio dos goleiros. Gabigol emendou lindo chute no travessão, enquanto o Red Bull Bragantino revidou o quanto pôde. Sem muita eficiência, a partida foi finalizada em 1 a 1, em Bragança Paulista, mas com pontos positivos dentro de campo.

Gabigol chegou ao sexto gol com a camisa do Cruzeiro na temporada, sendo cinco em partidas oficiais. O atacante foi uma aposta de Pedro Lourenço, acionista da SAF do Cabuloso. Em resumo, o craque desembarcou em Belo Horizonte após ser preterido pelo Flamengo, clube no qual é considerado ídolo. Agora, detém seus direitos federativos sob posse da equipe mineira até 2028. 

Gabigol ganha nova preocupação 

Ainda que tenha competições em evidência ao lado de Matheus Pereira e companhia, Gabigol terá que dividir sua atenção com problemas judiciais. Sobretudo, foi marcada a audiência para julgar o recurso mediante a seu caso de doping, ocorrido ainda na época do Flamengo. Em suma, o CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) agendou o recurso de Gabriel Barbosa contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal para 03 de 04 de abril, na Suíça.

A nível de recordação, Gabigol foi punido com um gancho de dois anos após realizar coleta de exames no CT do Flamengo, em abril de 2023. No entanto, a decisão saiu somente em março do ano passado, mas os advogados do atleta conseguiram adiar a pena com base no efeito suspensivo. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo