E agora? Como faz? Confira o regulamento da Sul-Americana 2025

Nesta terça-feira (1º), o Cruzeiro iniciou sua caminha na Copa Sul-Americana com o pé esquerdo. Diante do Estádio 15 de abril, a equipe mineira encarou o Unión de Santa Fe, mas acabou sendo derrotada pelo placar mínimo de 1 a 0. Apesar do revés, o regulamento da Conmebol não desclassifica o Cabuloso pelo tropeço sofrido.
Com a realização do sorteio da fase de grupos, o Cruzeiro foi colocado no agrupamento E, ao lado do Unión, Mushuc Runa (Equador) e Palestino (Chile). Para sonhar em continuar brigando pelo título da Copa Sul-Americana, a Raposa precisa finalizar os confrontos com os três adversários preenchendo no mínimo a segunda colocação.
Com 32 times disputando a segunda taça mais importante do continente sul-americano, apenas 16 estarão disponíveis nas oitavas de final após jogos de ida e volta. Sobretudo, os dois melhores clubes de cada grupo se classificarão, enquanto os demais darão adeus à copa. O detalhe primordial é que todos os primeiros colocados decidirão a classificação para a próxima fase dentro de casa.
Nesse ínterim, os vencedores dos placares agregados (jogos de ida e volta) serão direcionados às quartas de final e assim sucessivamente. Por fim, a grande decisão entrará em evidência por meio de partida única, a ser realizada em 22 de novembro. Por sua vez, a Conmebol não definiu o horário e local do embate.
Confira os grupos da Copa Sul-Americana 2025:
- GRUPO A: Independiente (Argentina), Guaraní (Paraguai), Nacional Potosí (Bolívia) e Boston River (Uruguai);
- GRUPO B: Defensa y Justicia (Argentina), Universidad Católica (Equador), Cerro Largo (Uruguai) e Vitória;
- GRUPO C: América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina), Racing (Uruguai) e Corinthians;
- GRUPO D: Grêmio, Godoy Cruz (Argentina), Sportivo Luqueño (Paraguai) e Atlético Grau (Peru);
- GRUPO E: Cruzeiro, Palestino (Chile), Unión (Argentina) e Mushuc Runa (Equador);
- GRUPO F: Fluminense, Unión Española (Chile), Once Caldas (Colômbia) e GV San José (Bolívia);
- GRUPO G: Lanús (Argentina), Vasco, Puerto Cabello (Venezuela) e Melgar (Peru);
- GRUPO H: Atlético-MG, Caracas (Venezuela), Cienciano (Peru) e Deportes Iquique (Chile).