Notícias do Cruzeiro

Palmeiras confirma acerto sobre demissão de Abel Ferreira

Abel Ferreira tem enfrentado uma enxurra de críticas por parte dos torcedores após constantes oscilações à frente do Palmeiras nos últimos meses. Apesar das problemáticas declarações em coletivas de imprensa, o português não projeta pedir sua demissão do cargo de treinador. Em contrapartida, a presidente Leila Pereira estuda oferecer uma renovação contratual ao português.

Segundo apurações do GOAL, a demissão de Abel Ferreira jamais foi pauta das reuniões da cúpula alviverde. Com 10 títulos faturados nos últimos cinco anos, o treinador é considerado o maior comandante da história do Palmeiras. Dessa forma, com o objetivo de seguir traçando percursos vitoriosos, uma extensão contratual não está descartada.

A nível de conhecimento, a parceria entre o português e o maior campeão do Brasileirão tem validade até 31 de dezembro de 2025. Publicamente, Abel chegou a afirmar não ter a intenção de renovar sua estadia por São Paulo, mas as rotas podem ser alteradas. Isso porque a mandatária do Palestra deseja oferecer salário astronômico para o acerto ser sacramentado.

“O Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025, isso está em contrato, o “verde” no branco. Gostaria muito que nosso treinador ficasse conosco até o fim do meu segundo mandato, que seria dezembro de 2027. Isso seria histórico, presidente nenhum passou dois mandatos com um único treinador. Tenho a felicidade de ter esse grande treinador que, para mim, é o maior treinador da história do Palmeiras”, afirmou Leila Pereira, em entrevista ao Metrópoles.

Feitos de Abel Ferreira no Palmeiras

Anunciado como treinador do Palmeiras no dia 4 de novembro de 2020, Abel Ferreira não demorou para colocar em prática seu estilo de jogo único. Durante sua estadia no Brasil, o português orquestrou 313 partidas, sendo recompensado com 179 vitórias, 76 empates e 58 derrotas. No mais, ergueu as seguintes taças no Verdão:

  • Libertadores da América (2020 e 2021)
  • Recopa Sul-Americana (2022)
  • Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)
  • Supercopa do Brasil (2023)
  • Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo