Confirmado antes do café da manhã! Ótima notícia para a torcida do Cruzeiro comemorar
A torcida do Cruzeiro vibrou com o sorteio realizado pela Conmebol na última segunda-feira (18) ao ver que o time celeste estará em um grupo ‘acessível’ na Copa Sul-Americana. A Raposa caiu no Grupo B ao lado de Unión La Calera, do Chile, Universidad de Quito, do Equador, e Alianza Petrolera, da Colômbia, adversários que possuem pouca tradição em competições internacionais.
O Cruzeiro conseguiu fugir de rivais mais duros em relação a outros brasileiros que estão na Copa Sul-Americana. O Fortaleza, por exemplo, terá que enfrentar o gigante Boca Juniors, da Argentina, enquanto o Red Bull Bragantino encara o Racing, outro clube muito tradicional na América do Sul. Já o Corinthians também não deve ter vida fácil contra o Argentinos Juniors.
Por outro lado, o Cruzeiro terá que percorrer muitos quilômetros quando for atuar fora de casa. Com uma logística complicada, a delegação da Raposa, entre idas e vindas, vai passar por cerca de 24 mil quilômetros entre Belo Horizonte, La Calera (Chile), Quito (Equador) e Valledupar (Colômbia), o que pode se tornar uma dificuldade extra para os comandados do técnico Nicolás Larcamón.
Cruzeiro pegou grupo mais ‘fácil’ na Copa Sul-Americana
Mais uma dificuldade que deverá ser levada em conta pela equipe do Cruzeiro é pelo fato do jogo contra a Universidad Católica ser realizado em Quito, cidade equatoriana que fica a 2.850 metros acima do nível do mar. Ou seja, o elenco da Raposa vai precisar lidar com os efeitos da altitude para conseguir um bom resultado fora de casa contra o time equatoriano.