CONFIRMADO! Cruzeiro disputará a ‘Segunda Divisão’ da Libertadores
O Cruzeiro inicia nesta semana a disputa da Copa Sul-Americana, considerada a segunda principal competição da América do Sul, ficando atrás apenas da Copa Libertadores. O time comandado pelo técnico argentino Nicolás Larcamón caiu no Grupo B do torneio ao lado de Alianza Petrolera, da Colômbia, Unión La Calera, do Chile, e Universidad de Quito, do Equador.
A estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana será nesta quinta-feira (4), às 21h, contra o Universidad de Quito. A bola vai rolar no Estádio Olímpico Atahualpa. Na rodada seguinte, a Raposa terá a chance de jogar diante dos seus torcedores contra o Alianza Petrolero, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida está marcada para o dia 11 de abril, na semana que vem, também às 21h.
Apesar de não ter o status da Copa Libertadores, a classificação para a Sul-Americana foi bastante comemorada pela torcida do Cruzeiro. No ano passado, a equipe celeste terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª posição, conseguiu fugir do rebaixamento nas rodadas finais e, de quebra, ainda se garantiu na segunda maior competição do continente.
Cruzeiro estreia nesta semana pela Copa Sul-Americana
Vale lembrar que, em 2023, foi o primeiro ano do Cruzeiro na elite após três temporadas seguidas disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa entrou no torneio nacional como um dos candidatos ao rebaixamento e oscilou ao longo das rodadas, mas conseguiu se estabilizar na reta final e confirmou vaga na Copa Sul-Americana. Agora, vai em busca do título inédito para a sua galeria de troféus.