Confirmado! Pacotão de reforços pro Cruzeiro no Brasileirão
Cabuloso estreará em casa

A eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro facilitou o trabalho do departamento médico do Cruzeiro em relação a recuperação de jogadores importantes. Prestes a estrear na Série A, no dia 29 de março, contra o Mirassol, o Cabuloso espera contar com os retornos de Japa e Juan Dinenno, em fase de recuperação de lesão.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (20), o técnico Leonardo Jardim comentou sobre a integração de todas as peças no elenco. Apesar de reconhecer a necessidade de aprimorar o condicionamento físico dos atletas, o comandante acredita que os próximos dias ditarão a escolha por seus 11 jogadores iniciais.
“Japa e Dinenno vêm de dois problemas físicos desde antes da minha chegada. Estão na fase final (de recuperação) e somente nesta semana estão começando a integrar o grupo em pequenos exercícios sem contato. São jogadores que, nos próximos 15 dias ou três semanas, vamos contar com eles para jogos oficiais. Eles ainda têm que fazer seus períodos de preparação”, explicou Jardim.
A título de recordação, Japa se recupera de uma contusão séria na coxa, enquanto Dinenno potencializa os trabalhos de condicionamento físico após lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Cortados da estreia do Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, a tendência é que sejam utilizados a partir da segunda rodada.
Cruzeiro com foco total
Com o objetivo de sanar os erros apresentados na temporada passarada, o acionista da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, abriu os cofres em função de novos reforços. Além dos jogadores anunciados, a presença de Leonardo Jardim trouxe um estilo de jogo diferente para Belo Horizonte. Em síntese, a equipe mineira estará à disposição, em 2025, na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.