Notícias do Cruzeiro

Conheça tudo sobre o Vila Nova: Adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio do chaveamento da terceira fase da Copa do Brasil e como resultado o Cruzeiro enfrentará o Vila Nova. Embora esteja longe da elite nacional, a equipe goiano merece uma certa preocupação. Isso porque conquistou o título do campeonato estadual diante do Anápolis.

Presente na segunda divisão nacional, o adversário do Cruzeiro iniciou uma ótima campanha na atual temporada, superando, inclusive a Raposa. Depois de 19 anos, colocou em xeque o jejum sem títulos regionais ao erguer a taça do Campeonato Goiano. Além disso, seus torcedores comemoraram o fato do Tigre não ter perdido um clássico sequer em 2025.

Embora possua um sistema defensivo eficiente e dinâmico, o Vila Nova deixa a desejar no tocante aos artilheiros do elenco. Segundo análise da setorista Ana Lívia Dias, o treinador Rafael Lacerda encontra cerca dificuldade em ajustar o setor ofensivo. “Tem como destaque o time bem equilibrado defensivamente com Tiago Pagnussat e Bernardo Schappo. No mesmo contraponto que enfrenta dificuldades na criação e definição de gol”, explicou ela.

Ao longo de 23 partidas realizadas na atual temporada, o rival do Cruzeiro na Copa do Brasil acumulou dez vitórias, nove empates e quatro derrotas. Em contrapartida, marcou 24 gols e viu sua defesa falhar apenas 13 vezes. Apesar de ter se destacado no estadual, o Vila ainda não se encontrou na Série B do Campeonato Brasileiro.

Façanhas do Vila Nova

Ainda que tenha sido fundado em 1943, o Vila Nova não possui tamanha influência no cenário brasileiro em termos de títulos conquistados. Em suma, a nível nacional, sua principal conquista foi o Brasileirão Série C, nos anos de 1996, 2015 e 2020. Por outro lado, ostenta 16 taças do Campeonato Goiano e duas da segunda divisão nacional.

Para a tristeza dos torcedores do Cruzeiro, o jogo decisivo para definir quem ficará com a vaga das oitavas de final da Copa do Brasil será definido em Goiás. Sendo assim, na semana de 30 de abril o embate da ida terá como palco o Mineirão, enquanto no dia 21 de maio o compromisso será no Serra Dourada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo