Conhecimento do técnico do Racing sobre o Cruzeiro vai te deixar CHOCADO
O técnico do Racing, Gustavo Costas, terá a oportunidade de enfrentar o Cruzeiro novamente após um longo intervalo de 32 anos. A expectativa é alta, especialmente considerando o histórico entre Costas e o clube brasileiro.
Em 1992, o treinador, então jogador e zagueiro do Racing, participou da final da Supercopa da Libertadores, onde sua equipe perdeu o título para o Cruzeiro no Estádio El Cilindro. Naquela ocasião, o Racing venceu o primeiro jogo por 1 a 0, mas sofreu uma derrota por 4 a 0 no Mineirão, que selou seu destino na competição.
Próxima partida
O próximo encontro entre Racing e Cruzeiro está marcado para o dia 23 de novembro, na Copa Sul-Americana. O jogo único será realizado no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Essa partida representa uma chance significativa para Costas, que deseja reverter a situação desfavorável que viveu no passado.
Em declarações após a vitória do Racing sobre o Corinthians, que garantiu a equipe em uma decisão continental após três décadas, Costas expressou seu entusiasmo em enfrentar o Cruzeiro novamente. “Desculpe pelo Lanús, mas queria enfrentar o Cruzeiro de novo, ainda mais no Paraguai, porque amo o Paraguai. Acredito que estão acontecendo coisas que planejei na minha cabeça”, disse Gustavo Costas.
Memórias de Conquistas
Além de sua experiência como zagueiro em 1992, Costas recordou que, em 1988, foi campeão sobre o Cruzeiro, conquistando a Supercopa em um embate que culminou em uma vitória em casa por 2 a 1 e um empate fora por 1 a 1. No entanto, o técnico deixou claro que o foco deve estar no Racing e não em sua história pessoal.