Conta tudo: Cássio revela detalhes comoventes da sua decisão de ir para o Cruzeiro
Considerado por muitos torcedores o maior ídolo da história do Corinthians, o goleiro Cássio passou mais de uma década vestindo a camisa alvinegra, até que decidiu deixar São Paulo para atuar pelo Cruzeiro. Em seu novo desafio, o veterano de 37 anos terá a missão de assumir a titularidade no gol celeste e conquistar o coração da torcida cruzeirense.
Em entrevista recente, Cássio reconheceu que não foi fácil tomar a decisão de deixar o Corinthians depois de tantos anos. No entanto, o goleiro contou que pesou muito o fato do Cruzeiro ser um dos grandes clubes do Brasil e que vive um momento promissor com a chegada do empresário Pedro Lourenço, novo dono da SAF da Raposa.
“O ciclo lá havia se encerrado no Corinthians, no meu ponto de vista. E quando surgiu as oportunidades, você olha o Cruzeiro, você tem o Pedro, uma história grande, não somente como empresário, mas dentro do clube assim. Você vê o Pelaipe que ajudou o Grêmio na reconstrução lá atrás, e ajudou o Grêmio voltou a ser vitorioso, o Mattos nem se fala, vitorioso. O Edu eu trabalhei com ele e a gente foi campeão”, disse Cássio.
Cássio fala sobre acerto com o Cruzeiro
Cássio assinou um contrato até 2027 com o Cruzeiro e poderá fazer sua estreia com a camisa celeste a partir do dia 10 de julho, quando for aberta a janela de transferências. O veterano vai disputar posição com Anderson, que vem sendo o titular da comissão técnica de Fernando Seabra.
“Eu acho que o fato de você ter essas pessoas extremamente comprometidas a trazer o Cruzeiro novamente, estar entre os primeiros, a brigar por títulos, a ter um projeto, não de um ano, um projeto a longo prazo, isso te dá muita confiança, e te deixa muito feliz para o seu próximo desafio”, concluiu.