Notícias do Cruzeiro

Coringão faz feio, comete falha grave e está excluído do Campeonato Brasileiro

A Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou a proibição da entrada de seis torcidas organizadas do Corinthians em estádios de São Paulo até o fim do ano. Coringão Chopp, assim como as outras cinco organizadas do Corinthians, cometeram indisciplinas graves e estão excluídas do Campeonato Brasileiro. Além da organizada Coringão Chopp, a decisão, publicada em portaria nesta quarta-feira (2), atinge as torcidas: Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9 e Estopim da Fiel.

A medida foi tomada com base em recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e do Juizado Especial Criminal (Jecrim), após incidentes registrados na final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, disputada em 27 de março na Neo Química Arena.

Durante a partida, sinalizadores foram arremessados no gramado por torcedores localizados nas arquibancadas onde as organizadas costumam ficar. O jogo terminou empatado sem gols, e o Corinthians conquistou o título por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, no Allianz Parque.

Federação Paulista proíbe seis organizadas do Corinthians

A portaria assinada pela diretora do Departamento de Segurança, Infraestrutura e VAR da FPF, Marina Tranchitella, proíbe a entrada de qualquer item que identifique os integrantes das organizadas, como camisas, faixas e bandeiras. A punição entrou em vigor imediatamente, valendo já para a partida contra o Huracán, da Argentina, nesta quarta-feira (3), pela Copa Sul-Americana.

A Gaviões da Fiel recomendou que seus membros utilizem camisas pretas do Corinthians e evitem itens que remetam a bairros ou quebradas. A organizada informou que seu departamento jurídico está analisando a decisão. Já a Pavilhão 9 manifestou oposição à portaria, alegando que a medida viola princípios constitucionais e prejudica torcedores pacíficos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo