Corinthians vira piada e não consegue pagar dívida com time menor
O Cuiabá acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o Corinthians não pagar uma das parcelas da compra do volante Raniele, que deixou o clube do Mato Grosso no início deste ano para atuar na equipe da capital paulista. Em entrevista, o presidente do Dourado, Cristiano Dresch, chegou a dizer que já esperava um ‘calote’ do rival.
As informações são de que o Corinthians pagou apenas a primeira prestação da compra, no valor de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões na cotação atual). No entanto, o time alvinegro teria deixado de depositar o montante da segunda parcela que venceu no dia 1º de agosto, que seria de 400 mil euros (R$ 2,4 milhões).
Bastante incomodada com a situação, a diretoria do Cuiabá ainda alega que o Corinthians vai precisar acertar no futuro o valor pendente de outras parcelas: uma de 400 mil euros, no dia 30 de novembro, e uma de 900 mil euros, a ser paga em julho de 2025. Segundo Cristiano Dresch, o Dourado vai tomar todas as medidas cabíveis para cobrar o adversário da Série A do Campeonato Brasileiro.
Corinthians dá ‘calote’ em rival da Série A do Brasileirão
“A prestação de janeiro foi paga dias antes do inicio do Campeonato Paulista porque senão o Cuiabá não liberaria o registro no BID da CBF. Infelizmente, a gente já previa que teria problemas com o Corinthians, até por isso colocamos uma cláusula com multa de 30% do valor total se houvesse atraso, além da antecipação de todas as parcelas a vencer”, declarou o presidente da equipe do Mato Grosso.