Cotado no Cruzeiro, Cavani se despede de seus companheiros e torcida
Na mira do Cruzeiro, o centroavante Edinson Cavani tem futuro indefinido no Boca Juniors, da Argentina, time pelo qual tem contrato apenas até o final deste ano. Apesar de ainda não saber qual será o próximo passo da carreira, o astro já tomou uma outra decisão importante: não vai mais atuar pela seleção do Uruguai.
No final do mês de maio, Cavani anunciou a sua aposentadoria da Celeste Olímpica. O centroavante é o 3º jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa do Uruguai, somando 58 gols em 136 partidas. No currículo, ainda levantou a taça da Copa América de 2011 defendendo o seu país. Ele fica atrás apenas de Godín (161) e Luis Suárez (138) na lista.
Enquanto se despede do Uruguai, Cavani aguarda para saber se terá seu contrato renovado pelo Boca Juniors. Caso não fique no time xeneize, o veterano de 37 anos pode pintar no futebol brasileiro, já que Cruzeiro e Grêmio disputam sua contratação.
Alvo do Cruzeiro, Cavani se despede da seleção; veja carta
“Minha querida Celeste: Só quero te agradecer por cada ensinamento que me fizeste viver em seu processo. Não quero me estender. Hoje são poucas palavras, mas sentimentos profundos. Obrigado a cada uma das pessoas que formaram parte deste caminho durante tantos anos. Fui e sempre serei abençoado por ter usado essa camisa para representar o que mais amo no mundo, meu país”.
“Foram, sem dúvidas, muitos anos preciosos, teria mil coisas para dizer, contar e recordar, mas hoje quero me dedicar a esta nova etapa da minha carreira e dar tudo onde eu estiver. Hoje decido dar um passo ao lado, mas sempre vou seguir vocês, com o coração latente, como quando cabia a mim sair ao campo com essa linda camisa. Um forte abraço a todos do meu povo. Arriba la Celeste!”