Coutinho toma decisão sobre sua carreira e técnico do Cruzeiro já está ciente
Cruzeiro e Vasco da Gama disputam a contratação do meia Philippe Coutinho, de 31 anos. O jogador pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o final da temporada. Sem espaço na equipe da Premier League, a tendência é que o ex-Seleção Brasileira seja cedido a outra equipe mais uma vez, aumentando as chances de retornar ao futebol brasileiro.
Coutinho não descarta voltar ao Brasil e pode até atuar pelo Cruzeiro, mas decidiu que vai dar prioridade ao Vasco. Natural do Rio de Janeiro e formado nas categorias de base do Cruz-Maltino, o meia quer ouvir a proposta do Gigante da Colina, seu clube do coração. Caso não vá parar em São Januário, aí sim iniciaria as negociações com a Raposa de Belo Horizonte.
Há ainda a chance de Coutinho permanecer fora do Brasil. Após uma rápida passagem pelo Al-Duhail, o meia brasileiro recebeu contatos de times da Europa e não descarta um retorno ao Velho Continente. Depois de ser vendido pelo Vasco com 18 anos de idade, o atleta passou por times como Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa.
Coutinho vai ouvir oferta do Cruzeiro, mas prefere o Vasco
Se optar por deixar a Europa e voltar ao futebol brasileiro após mais de uma década, Philippe Coutinho está ciente de que terá que diminuir o seu alto salário. Isso não seria um problema para o jogador, que pretende voltar aos holofotes para, quem sabe, ter novas chances de defender a Seleção Brasileira. Vale lembrar que ele jogou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.