Notícias do Cruzeiro

Craque absoluto: Camisa 10 do Cruzeiro supera Suárez e se aproxima do Messi

O camisa 10 do Cruzeiro acabou chegando ao patamar de craque absoluto recentemente ao superar Suárez e ainda se aproximar de Lionel Messi em uma situação importante. A dupla de jogadores sul-americanos vem fazendo ‘chover’ na Major League Soccer, nos Estados Unidos. Mas, ao mesmo tempo, parece que tem alguém vestindo azul que está disposto a bater de frente.

Apesar do gol ser a estatística mais importante em uma partida de futebol, ele só acontece, na maioria das vezes, por conta do passe de um companheiro. Sendo assim, o quesito assistência também acaba mostrando quem muitas vezes muda o jogo sem ter balançado as redes diretamente. E, neste caso, os torcedores do Cabuloso estão muito bem servidos.

Na metade da semana, o Cruzeiro entrou em campo pela Copa Sul-Americana e conseguiu uma vitória expressiva, por 3 a 0. O placar final, inclusive, só foi possível graças a mais um passe ‘na medida’ do Camisa 10 e craque do elenco celeste. Matheus Pereira foi o responsável por dar uma assistência no confronto, fazendo com que batesse os números de um craque mundial.

Craque do Cruzeiro passa Suárez em número de assistências

Com o passe, o craque chegou na marca das oito assistências na temporada, o que o fez subir uma posição na lista dos maiores garçons nas quatro maiores ligas do futebol americano. O número fez com que ele passasse ninguém mais ninguém menos que Luis Suárez, que atualmente defende as cores do Inter Miami, ao lado de Lionel Messi.

Vale ressaltar, inclusive, que o argentino é o próximo da lista em questão, com três passes para gols a cima do jogador do Cruzeiro. Recentemente Messi se destacou por ter dado cinco assistências em um único confronto. Confira a lista dos maiores garçons das maiores ligas da América:

  • 1. Idrissi [13] (Pachuca)
  • 2. Shaylon [12] (Atlético Goianiense)
  • 3. Lionel Messi [11] (Inter Miami)
  • 4. Matheus Pereira [8] (Cruzeiro)
  • 5. Luís Suarez [7] (Inter Miami)

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo