MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro abre mão do maior zagueiro da história do Barcelona

Um dos alvos do Cruzeiro nesta janela de transferências foi o zagueiro colombiano Yerry Mina, de 29 anos, que pertence ao Cagliari, da Itália. Velho conhecido do futebol brasileiro por conta da sua passagem vitoriosa pelo Palmeiras, o defensor da seleção da Colômbia é um ‘gigante’ de 1,95m de altura e, por isso, é tratado como o ‘maior’ jogador da história do Barcelona, da Espanha.

Yerry Mina foi contratado pelo clube da Catalunha em 2018, depois de ter feito parte do elenco do Palmeiras campeão brasileiro em 2016. Ao ser anunciado como reforço do Barcelona, o colombiano foi chamado pela imprensa esportiva da Espanha como o ‘Gigante Mina’. Apesar de todo o status, a passagem do zagueiro por lá durou pouco e não teve muito brilho.

O zagueiro fez apenas seis partidas com a camisa do Barça, até que foi negociado com o Everton, da Inglaterra, meses depois. No time da Premier League, Mina viveu o seu melhor momento no futebol europeu e jogou por lá ao longo de cinco temporadas. Na sequêcia da carreira, o colombiano se mudou para a Itália, passando pela Fiorentina até chegar ao Cagliari.

Cruzeiro não investiu na contratação de Yerry Mina

Meses atrás, o nome de Mina esteve na lista de reforços do diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, mas as negociações não avançaram como era esperado e o jogador deixou claro que a prioridade era de permanecer no futebol europeu. Dessa forma, o atleta renovou o seu contrato com o Cagliari e já iniciou a temporada peloclube italiano.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo