Cruzeiro acelera processo e anuncia dois reforços com um só golpe
O técnico Fernando Seabra trabalhou por muito tempo nas categorias de base do Cruzeiro antes de assumir o comando do time profissional. De olho nas promessas que surgem na Toca da Raposa, o técnico deve promover em breve a subida do zagueiro Bruno Alves, de 18 anos, e do meia Rhuan Gabriel, da mesma idade.
Os dois jogadores são tratados como duas joias das categorias de base do Cruzeiro e se destacam no time Sub-20. Recentemente, a diretoria da Raposa renovou os contratos de Bruno Alves e Rhuan Gabriel, colocando também no acordo uma importante valorização salarial aos jovens. Agora, ambos estão à disposição da comissão técnica de Fernando Seabra e podem ser usados na equipe principal.
O contrato anterior de Bruno Alves com o Cruzeiro tinha validade até junho de 2025, mas o novo acordo vai durar até o final de 2027. Já o talentoso Rhuan Gabriel vai assinar um contrato até 2028. Os dois estiveram com a Raposa na campanha do vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, sob o comando de Fernando Seabra, quando perderam a decisão para o Corinthians.
Cruzeiro renova contratos de duas joias da base
Apesar de ser zagueiro, Bruno Alves tem se destacado no setor ofensivo e já soma três gols em 11 partidas pelo time Sub-20 do Cruzeiro na atual temporada. Por outro lado, Rhuan Gabriel ainda não se firmou como titular absoluto da categoria, mas já marcou uma vez em nove jogos em 2024. O meia tem algumas convocações para a Seleção Brasileira de base na carreira.