Cruzeiro admite erro em 10 contratações e monta barca de saídas
A diretoria do Cruzeiro reformulou o elenco na última temporada de olho no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Um ano depois, dez dos 26 jogadores contratados em 2023 já deixaram o clube mineiro, o que mostra que a equipe celeste não foi tão certeira assim nos reforços. Agora, o objetivo é fechar com novos jogadores para deixar o plantel mais qualificado.
Até o momento, o Cruzeiro já anunciou a chegada de seis reforços para 2024 e segue atento ao mercado em busca de outras aquisições. A prioridade da Raposa é fechar com mais um zagueiro, um volante, um meia ofensivo e um atacante que atua pelas beiradas. No entanto, é possível que sejam contratados atletas de outras posições.
Com boa parte da base de 2023 mantida, o Cruzeiro segue contando com nomes de destaque como Lucas Silva, Matheus Pereira, William, Marlon e outros. A diferença é que o clube inicia um novo trabalho sob o comando do técnico Nicolás Larcamón, que vai contar com os reforços do goleiro Léo Aragão, do zagueiro Zé Ivaldo, do volante Lucas Romero e dos atacantes Gabriel Veron, Rafa Silva e Dinenno.
Dez jogadores de 2023 já deixaram o Cruzeiro; confira
- Igor Formiga – lateral-direito foi vendido ao Portimonense, de Portugal
- Reynaldo – zagueiro foi para o Coritiba em meados do ano passado
- Luciano Castán – zagueiro não renovou e foi para o Sport
- Matheus Jussa – volante voltou ao Fortaleza após empréstimo
- Richard – volante rescindiu com o Cruzeiro
- Wallisson – volante foi vendido ao Moreirense, de Portugal
- Nikão – meia voltou ao São Paulo após empréstimo
- Gilberto – atacante rescindiu com o Cruzeiro
- Henrique Dourado – atacante rescindiu no ano passado
- Paulo Vitor – atacante foi emprestado ao Novorizontino