Cruzeiro alimenta crise em outro rival às vésperas do clássico com o Atlético
Dias antes do clássico contra o Atlético pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro provocou uma crise nos bastidores de outro rival de Belo Horizonte, o América. Na última semana, a diretoria da Raposa tentou mais uma vez a contratação do meia argentino Emmanuel Martínez e teve a proposta recusada pelo Coelho. Depois disso, o presidente do clube entrou em conflito com um empresário.
Tudo começou quando o presidente da associação do América, Alencar da Silveira Júnior, usou as redes sociais para publicar um texto com ‘farpas’ destinado a Ângelo Pimentel, ex-dirigente do Coelho e que atualmente trabalha como empresário. O agente, inclusive, participou da contratação de Martínez junto ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, em 2022, e da tentativa de venda do atleta ao Cruzeiro.
“Parabéns a todos os jogadores que foram escolhidos e estão fazendo a sua parte. Vocês mostraram sempre que se preocupam com o América. […] E você que até hoje só sugou do América e tenta atrapalhar mais uma vez pode ter certeza (Pimentel nos olhos dos outros é refresco) a sua presença é longe do América”, escreveu o presidente, após Martínez ser cortado do jogo contra o Pouso Alegre.
“Quando estava mamando gostava. Hoje, vê a possibilidade de mamar mais, só quer atrapalhar, e não ache que vai atrapalhar o América. Vai acabar com seu jogador, seu vagabundo e caloteiro. Enquanto eu estiver no América você não passa nem na porta, vagabundo. O melhor que tem que fazer é pagar o que deve, picareta”, concluiu.
Cruzeiro planta crise no rival América
Em entrevista ao portal ‘No Ataque’, Ângelo Pimentel se mostrou surpreso com os ataques de Alencar da Silveira Júnior e garantiu que não teve nenhuma participação no fato de Martínez ter sido cortado do jogo.
“Fiquei surpreso porque o Martínez não jogou, teve algum problema, foi vetado, e não sei se ele quis se referir a mim, que eu estava induzindo o jogador a fazer isso, mas eu aconselho ele a acompanhar mais um pouquinho as coisas do América”, explicou.