Cruzeiro assina com reforço após pedido de Fernando Seabra
Com a aprovação do novo técnico Fernando Seabra, a diretoria do Cruzeiro acertou a renovação de contrato do atacante Rafael Bilu até o final desta temporada. O jogador tinha vínculo com a Raposa apenas até o mês de abril, mas já deixou tudo acertado com o clube mineiro para seguir vestindo a camisa celeste até dezembro de 2024.
Os dirigentes do Cruzeiro seguiram a lei que faz com que os clubes brasileiros ampliem o contrato de um jogador lesionado. No caso de Rafael Bilu, o jogador rompeu o tendão de Aquiles no segundo semestre do ano passado e sequer entrou em campo na atual temporada. A previsão é que o atacante volte a ser relacionado pela comissão técnica nos próximos meses.
Contratado pela Raposa no início de 2023, Rafael Bilu pouco atuou pela equipe de Belo Horizonte. Com apenas 11 jogos, nenhum gol marcado e nenhuma assistência anotada, o atacante não apresentou grandes números, mas chegou a fazer boas partidas no Campeonato Mineiro do ano passado sob o comando do então técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Na sequência, ainda atuou com o português Pepa.
Cruzeiro acerta a renovação de contrato com Rafael Bilu
No atual elenco celeste, há poucos jogadores com as características de jogo de Rafael Bilu. O atacante canhoto gosta de atuar pelas beiradas do campo e se destaca pelos dribles e pela velocidade. Contratado como uma aposta, o atleta tem boas chances de voltar a ser acionado pela comissão técnica assim que estiver recuperado 100% da lesão no tendão de Aquiles.