Cruzeiro: astro não se recupera e pode vira desfalque contra o Universidad Católica
O Cruzeiro terá um importante desfalque para o jogo contra a Universidad Católica, do Equador, na próxima quinta-feira (30), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Se recuperando de lesão, o centroavante argentino Juan Dinenno dificilmente terá condições de entrar em campo na partida que vale a liderança do Grupo B.
Juan Dinenno não atua pelo Cruzeiro desde o dia 11 de abril, no empate por 3 a 3 com o Alianza Petrolera, da Colômbia, em jogo pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o argentino deixou o gramado do Mineirão com uma fratura no nariz e, na sequência, foi constatada uma lesão muscular na coxa.
Desde então, Dinenno tem desfalcado o time comandado pelo técnico Fernando Seabra. Na semana passada, o jogador até voltou a participar de algumas atividades com o restante do elenco na Toca da Raposa 2, mas foi mais uma vez afastado dos treinos após sentir um incômodo na região do púbis. Na manhã desta sexta (24), por exemplo, ele ficou na parte interna do CT trabalhando sozinho.
Dinenno volta a ser uma dor de cabeça no Cruzeiro
Como ainda vai precisar ser avaliado pelo Departamento de Núcleo e Performance do Cruzeiro, Juan Dinneno não tem previsão de data para voltar aos gramados. A equipe celeste anda preocupada com a situação clínica do jogador, que é o artilheiro do time na temporada com cinco gols marcados, empatado na liderança com o meia Matheus Pereira.