Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro aumenta chance de título e deixa torcida em alerta máximo

A torcida do Cruzeiro anda empolgada com o momento vivido pela equipe na temporada. No último final de semana, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra teve uma das melhores atuações do ano e bateu o Botafogo por 3 a 0 em partida disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o grande resultado conquistado fora de casa, o Cruzeiro viu suas chances de título no Campeonato Brasileiro dobrarem. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa entrou em campo com ‘apenas’ 8,8% de chance de título, mas chegou a 17,7% após o apito final.

Até agora, a campanha do Cruzeiro é a seguinte: são 35 pontos conquistados em 19 partidas, com 11 vitórias, dois empates e seis derrotas, um aproveitamento de 61,4%. Chama a atenção o fato do Cabuloso ter oito vitórias em oito jogos disputados como mandante, ou seja, mantém os 100% de aproveitamento em casa.

Cruzeiro fica mais perto de conquistar o título do Brasileirão

Apesar de Fernando Seabra bater na tecla de que ainda é muito cedo para pensar no título, os números da UFMG mostram que o Cruzeiro, hoje, só tem menos chances de levantar a taça do que Flamengo (32,1%) e Botafogo (25,3%). Fortaleza e Palmeiras, que também estão bem vivos na disputa, aparecem como os outros possíveis postulantes à taça. Veja nos dados a seguir:

  • Flamengo – 32,1%
  • Botafogo – 25,3%
  • Cruzeiro – 17,7%
  • Fortaleza – 12,9%
  • Palmeiras – 5,7%

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo