Cruzeiro busca solução urgente após Neymar atrapalhar negociação
A grave lesão sofrida pelo craque brasileiro Neymar no ano passado foi determinante para que o Cruzeiro não conseguisse avançar nas negociações com o atacante Michael, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. A imprensa do país do Oriente Médio chegou a noticiar que o ponta ex-Goiás e Flamengo seria vendido para abrir mais uma vaga de atleta estrangeiro no elenco.
No entanto, de acordo com informações do portal ‘UOL Esporte’, a saída de Michael foi descartada pelo técnico português Jorge Jesus. O ‘Mister’ conta com o atacante na próxima temporada justamente por conta da ausência de Neymar, já que ambos costumam atuar pela mesma faixa de campo. Com isso, o Cruzeiro terá que ir ao mercado em busca de outro atleta de beirada de campo.
Michale tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. O jogador foi contratado pelo time saudita em janeiro de 2022 por cerca de 7,6 milhões de euros, valor pago ao Flamengo na época. Desde então, o atacante soma 20 gols e 25 assistências em 102 partidas pela equipe do Oriente Médio. O atleta foi um dos destaques do elenco na última temporada.
Lesão de Neymar atrapalha aos planos do Cruzeiro
Vale lembrar que o Cruzeiro já contratou recentemente outros dois atacantes, Kaio Jorge e Lautaro Díaz. No entanto, a dupla tem característica de jogar mais avançada, podendo fazer o papel de centroavante. Por conta disso, a ideia da diretoria da Raposa é fechar com um atleta de velocidade que possa atuar pelo lado dos campos. Keno, do Fluminense, e Júnior Santos, do Botafogo, já estiveram na mira.