Cruzeiro carrega vários jogos sem perder para o Bragantino e quer manter o tabu
O Cruzeiro recebe o Red Bull Bragantino na tarde deste sábado (13), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, de olho em mais três pontos para subir na tabela de classificação e em manter um tabu que já dura quase 30 anos contra o adversário paulista. A partida será válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Red Bull Bragantino não sabe o que é vencer um jogo contra o Cruzeiro desde o dia 3 de setembro de 1995, quando bateu a Raposa no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, as equipes se enfrentaram em outras seis oportunidades, com quatro vitórias do clube mineiro e mais dois empates.
No retrospecto geral do confronto, são 16 partidas disputadas, com sete vitórias do Cruzeiro, seis do Red Bull Bragantino e três empates. No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes pela competição nacional de pontos corridos. No jogo do primeiro turno, em Bragança Paulista, a Raposa venceu pelo placar de 3 a 0. Já no returno, em duelo realizado em Belo Horizonte, os times empataram por 0 a 0.
Cruzeiro não perde para rival há quase 30 anos
Em 6º lugar na tabela com 26 pontos, o Cruzeiro quer garantir a vitória para seguir na parte de cima e brigando pelo título, assim como por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2025. Já o Red Bull Bragantino tenta embalar e sair do meio da tabela. Atualmente, o Massa Bruta ocupa a 9ª colocação com 22 pontos conquistados.