Cruzeiro contratou um dos melhores jogadores da história em cobrança de pênaltis

O Cruzeiro iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, no último sábado (29). Os gols da partida foram marcados por Dudu e Gabigol, mas o destaque da noite foi o goleiro Cássio, que fez uma defesa crucial ao impedir a cobrança de pênalti do adversário. A ação garantiu a vitória para a equipe mineira.
Com a defesa do pênalti, Cássio atingiu a marca de 40 defesas de pênaltis em sua carreira, se tornando o quarto goleiro que mais defendeu penalidades no futebol mundial. O Cruzeiro, portanto, contratou um dos melhores jogadores da história nesse fundamento. O feito coloca o goleiro em um seleto grupo, com outros nomes de peso na lista dos maiores defensores de pênaltis. O ranking dos goleiros com mais defesas de pênalti é o seguinte:
- Rogério Ceni – 51 defesas
- Handanovic – 43 defesas
- Dida – 42 defesas
- Cássio – 40 defesas
- Diego Alves – 40 defesas
- Gianluca Pagliuca – 40 defesas
- Buffon – 39 defesas
- Tiago Volpi – 38 defesas
- Fábio – 38 defesas
- Mickaël Landreau – 37 defesas
- Marcos – 33 defesas
- Magrão – 33 defesas
Cruzeiro tem desfalque na Sul-Americana
Na sequência, o Cruzeiro se prepara para sua estreia na Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Unión de Santa Fé, da Argentina, nesta terça-feira (1º). Contudo, a equipe terá um desfalque importante para o jogo: o meia-atacante Matheus Pereira não viajará com a delegação devido à proximidade do nascimento de seu filho. A decisão de não embarcar foi confirmada no último domingo (30).
Matheus Pereira participou da vitória sobre o Mirassol, entrando no segundo tempo, mas não tem presença garantida como titular para os próximos confrontos, de acordo com o técnico Leonardo Jardim (leia a matéria completa).