Cruzeiro dá um cheque-mate nos rivais e vai anunciar ‘El Patrón’ para 2025
A diretoria do Cruzeiro anunciou a saída de cinco jogadores nesta segunda-feira (9), entre eles Gabriel Grando, Rafa Silva, Barreal, Ramiro e Wesley Gasolina. As dispensas fazem parte de uma reestruturação do elenco, e o clube agora foca em reforçar a equipe para o próximo ano.
Entre as movimentações da Raposa, destaca-se a permanência do zagueiro argentino Lucas Villalba. O jogador, que chegou ao Cruzeiro em 2023 por empréstimo do Argentinos Juniors, se firmou como titular na reta final da temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz. Com boa performance, Villalba despertou o interesse de outros clubes, mas o Cruzeiro tem a intenção de assegurar sua permanência no elenco.
Cruzeiro vai contratar zagueiro argentino
De acordo com informações confirmadas pelo portal No Ataque, o Cruzeiro irá exercer a cláusula de compra do defensor no valor de 800 mil dólares (aproximadamente R$ 4,85 milhões). Com isso, Lucas Villalba, de 30 anos, assinará um novo contrato com o clube mineiro por mais dois anos, prolongando sua estadia na Toca da Raposa II até 2026.
Jogador revela desejo de assinar para 2025
Em entrevistas anteriores, o zagueiro demonstrou interesse em continuar no Cruzeiro e mostrou confiança na conclusão da negociação. “Meu sentimento é de tentar me manter no clube, agora estou focado nos jogos, em aproveitar essa oportunidade e dar o meu melhor”, declarou Villalba em outubro.
Com a contratação de Villalba, o Cruzeiro busca reforçar a defesa para a temporada de 2025, consolidando a manutenção de um jogador importante para o setor.