MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro deixa escapar e jogador fecha com Rogério Ceni no Bahia

O meia uruguaio Carlos de Pena chegou a ser especulado como possível reforço do Cruzeiro nas últimas semanas, mas foi anunciado pelo Bahia do técnico Rogério Ceni na quinta-feira (11). O jogador uruguaio de 32 anos estava livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Internacional no início do mês e, agora, vai atuar pelo clube de Salvador até o fim da temporada.

“O Bahia oficializa a contratação do meio-campista Carlos de Pena. O mais novo reforço do Tricolor assinou contrato até o término de 2024, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Antes de chegar ao Bahia, o atleta por dois anos defendeu as cores do Internacional. Foram mais de 100 partidas oficiais, com 11 gols e 14 assistências”, escreveu o clube em suas redes sociais.

Como bem lembrou o Bahia, Carlos de Pena teve uma passagem de cerca de dois anos pelo Internacional cheia de altos e baixos. Titular em alguns momentos e reserva em outros, o uruguaio perdeu espaço com a comissão técnica liderada pelo argentino Eduardo Coudet em 2024 e chegou a um acordo com a diretoria colorada para uma rescisão amigável do contrato.

Alvo do Cruzeiro, Carlos de Pena vai parar no Bahia

Apesar de ter tido seu nome ventilado nos corredores da Toca da Raposa, Carlos de Pena não chegou a receber uma proposta oficial da diretoria do Cruzeiro e acabou aceitando o desafio da SAF do Bahia para vestir a camisa tricolor. No time de Rogério Ceni, o uruguaio vai atuar ao lado de nomes como Éverton Ribeiro, Thaciano, Jean Lucas, Cauly, Marcos Felipe, entre outros.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo