Cruzeiro deixou contrato pronto para anunciar chapéu no Corinthians
O Cruzeiro venceu a concorrência do Corinthians e fechou a contratação do volante Walace, que estava na Udinese, da Itália. O acordo foi selado na semana passada e o jogador de 29 anos já está em Belo Horizonte aguardando para fazer sua estreia com a camisa celeste, o que pode acontecer a partir do dia 10 de julho, quando abrir a janela de transferências do futebol nacional.
Walace assinou um contrato de três temporadas com o Cruzeiro e é um dos setes reforços anunciados pela diretoria da Raposa para a sequência de 2024. Além dele, o time mineiro também fechou com o goleiro Cássio, com o zagueiro Jonathan Jesus, com os volantes Fabrizio Peralta e Matheus Henrique e com os atacantes Lautaro Diáz e Kaio Jorge.
Para ficar com Walace em definitivo, o Cruzeiro desembolsou algo em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual). O valor pago a Udinese é praticamente o mesmo que a Raposa vai enviar ao Sassuolo, também da Itália, para a contratação do volante Matheus Henrique. A expectativa é de que os dois sejam titulares neste elenco do Cabuloso.
Cruzeiro vence o Corinthians e fecha com reforço da Itália
Formado nas categorias de base do Grêmio, Walace se destacou no time profissional do Tricolor Gaúcho e se mudou para a Europa em 2016. Na época, o volante acertou com o Hamburgo, da Alemanha, e dois anos depois foi parar no rival Hannover 96. Em 2019, foi negociado com a Udinese, time pelo qual atuou nas últimas cinco temporadas. O atleta também acumula convocações para a Seleção Brasileira.