Cruzeiro descarta goleiro comparado a Everson do Atlético
O Cruzeiro acertou a troca do goleiro Rafael Cabral com Gabriel Grando, que chega do Grêmio. Com a confirmação do negócio, a diretoria celeste dá fim a busca por um novo jogador da posição, após ter especulado nomes como Richard, do Ceará, João Paulo, do Santos, e Matheus Cunha, do Flamengo, nos últimos dias.
Richard, inclusive, tinha entrado nos planos após se destacar pelo Ceará. Desde 2019 na equipe alvinegra, o experiente atleta de 33 anos já foi comparado ao goleiro titular do rival Atlético-MG, Everson, que também tem um passado de sucesso pelo Vozão. Em entrevista recente, o preparador físico do Ceará, Everaldo Gonçalves Santana, fez a comparação entre os jogadores.
“Ídolo é um atleta que ajuda o clube a conquistar algo, que marca momentos. Eu vejo a torcida falar muito do Adilson. É um cara com quem eu convivi, eu treinei do lado dele. Na minha época, eram Marcelo Silva, Adilson e eu. Eu vim do Icasa, joguei aqui, era terceiro goleiro. O Adilson virou ídolo, ganhou Cearense”, disse o preparador, antes de completar.
“Outro que falam é o Everson, bicampeão cearense e evitou o rebaixamento. Tenho certeza absoluta de que, na história do Ceará, nenhum goleiro foi protagonista em Cearense e Copa do Nordeste como o Richard”, destacou Everaldo Gonçalves Santana.
Cruzeiro fecha com novo goleiro
Confirmada a nova contratação, o Cruzeiro vai poder contar com Gabriel Grando por empréstimo até o final desta temporada, com uma cláusula de opção de compra após o período. Além do ex-jogador do Grêmio, o elenco da Raposa conta com outros três goleiros no elenco: Anderson, Léo Aragão e Otávio.