Cruzeiro diz NÃO e descarta negociar atleta com rival
Nas últimas semanas, o Cruzeiro vetou a saída do zagueiro Neris, que foi procurado pelo rival América-MG. A diretoria do Coelho entrou em contato com representantes do jogador para saber sobre a possibilidade dele em vestir a camisa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, as negociações não avançaram após a Raposa dizer que quer manter o defensor no elenco.
De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o departamento de futebol do Cruzeiro, liderado por Alexandre Mattos, nem sequer abriu conversas com o América pois entende que Neris é um atleta importante do plantel. Embora a dupla de zaga titular do técnico Fernando Seabra seja João Marcelo e Zé Ivaldo, Neris costuma ser o reserva imediato.
Aos 32 anos, Neris ainda não é um dos atletas mais queridos pela torcida do Cabuloso e convive com algumas críticas por parte dos cruzeirenses. Mesmo sem ter a total confiança dos torcedores, o zagueiro segue sendo bastante utilizado na equipe principal, tanto é que já soma 19 partidas na atual temporada. No ano passado, quando foi contratado, fez 28 jogos.
Cruzeiro não aceita negociar Neris com o América-MG
Resta saber se Neris vai continuar tendo muito espaço no elenco celeste depois que a diretoria acertou a contratação de mais um defensor. O jovem zagueiro Jonathan Jesus, de apenas 20 anos, é um dos novos reforços da equipe e chegou à Toca da Raposa após se destacar pelo Ceará. O garoto ainda aguarda para fazer sua estreia com a camisa do Cabuloso.