Cruzeiro é comunicado sobre demissão de treinador: Aconteceu, galera!

Embora os trabalhos apresentados por Leonardo Jardim estejam sendo criticados por torcedores do Cruzeiro, sua estadia por Belo Horizonte não foi encerrada. Em contrapartida, o mesmo não pôde ser dito por Pedro Caixinha, desligado do Santos nesta segunda-feira (14). O comandante português teve sua dispensa confirmada após derrota para o Fluminense, pela terceira rodada da Série A.
Contratado para reformular o estilo de jogo do Santos ao final da temporada passada, Pedro Caixinha até conseguiu convencer em um primeiro momento. Depois de oscilações no início do estadual, projetou Neymar e companhia à semifinal do Campeonato Paulista. Contudo, ao iniciar o Brasileirão, o nível apresentado pelo treinador caiu drasticamente.
Por meio de suas redes sociais, o rival do Cruzeiro comunicou a rescisão contratual do português. Embora reconheça os esforços efetuados pelo comandante, a cúpula santista opinou por mandar embora toda a sua comissão técnica. No mais, aproveitou a oportunidade para agradecer e desejar sucesso em sua futura empreitada no mundo da bola
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, diz a nota.
Números do treinador no rival do Cruzeiro
Com a chegada de Neymar ao time do Santos, os torcedores se empolgaram com a possibilidade do elenco engrenar. Porém, Pedro Caixinha se mostrou irredutível à mudança de rota mediante a seu estilo de jogo. Como resultado das constantes oscilações, fez as malas da Vila Belmiro com 43,75% de aproveitamento. Confira os números do português:
- 16 jogos orquestrados;
- 6 vitórias;
- 3 empates;
- 7 derrotas;
- 25 gols marcados;
- 20 gols sofridos.