Cruzeiro é eliminado de mais uma competição, desta vez para o Palmeiras
O time feminino do Cruzeiro deu adeus à disputa do Campeonato Brasileiro da categoria ao ficar no empate por 2 a 2 com o Palmeiras na tarde desta quarta-feira (28), em jogo válido pela volta das quartas de final da competição nacional. Na partida de ida, a equipe alviverde havia vencido por 2 a 1 e, por conta do placar agregado, garantiu a vaga na semifinal.
O Cruzeiro entrou em campo no Estádio Doutor Jaime Cintra, em Jundiaí, no interior de São Paulo, precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar ou por apenas um gol para pelo menos levar a decisão para os pênaltis. No entanto, a Raposa esbarrou na forte equipe do Palmeiras, que soube aproveitar melhor as chances criadas.
Ainda no primeiro tempo do confronto decisivo, o Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 no marcador graças aos gols de Laís Estevam e Bruna Calderan. Antes do fim da primeira etapa, Luana Lima aproveitou uma bola que sobrou na área e conseguiu diminuir a conta: 2 a 1. Na volta do intervalo, o Cruzeiro pressionou e empatou o duelo com um gol de Giovanna Oliveira. No entanto, ficou faltando mais um para dar sobrevida às Cabulosas.
Cruzeiro se despede do Campeonato Brasileiro Feminino
Com o resultado, o Cruzeiro já está fora do Campeonato Brasileiro Feminino. Por outro lado, o Palmeiras terá um clássico pela frente na semifinal e vai encarar o Corinthians, que passou pelo Red Bull Bragantino nas quartas. Na outra chave, a Ferroviária aguarda pelo vencedor do confronto entre Grêmio e São Paulo para saber quem será seu adversário na semifinal.