MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro é superado e Jhon Arias fica mais perto de outro clube

O Cruzeiro tinha o sonho de contar com o meia colombiano Jhon Arias em 2025, mas o jogador não defenderá o clube mineiro na próxima temporada. Apesar do interesse, o destino do atleta parece distante do futebol brasileiro e da Toca da Raposa II.

Arias, que atualmente tem contrato com o Fluminense, já expressou o desejo de atuar no futebol europeu. Essa será sua primeira experiência no continente, caso uma transferência seja concretizada. Em setembro de 2024, o Galatasaray, da Turquia, enviou uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões na cotação da época), mas a oferta foi rejeitada pela diretoria do clube carioca.

Decisão da diretoria do Fluminense

Na ocasião, Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, afirmou que o jogador permaneceria no clube até o final do ano. Durante uma entrevista coletiva, o dirigente destacou que a decisão foi tomada em comum acordo com o atleta e que a saída para a Europa seria priorizada na janela de transferências de janeiro de 2025.

“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A proposta não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, declarou.

Até o momento, o Fluminense não recebeu novas ofertas pelo atleta. Internamente, o clube não tem interesse em negociá-lo com rivais do futebol brasileiro, como é o caso do Cruzeiro. Em 2024, Jhon Arias se destacou com 14 gols e oito assistências em 51 partidas, consolidando sua importância para o elenco tricolor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo